Como Alterar e/ou Excluir avaliações

Em um quadro de notas de uma turma com avaliações já lançadas, pode-se ter várias colunas que representam cada avaliação que irá compor a média do período de um aluno:

Esta avaliações podem alteradas, excluídas e/ou criadas em Secretaria -> Turmas -> Opções da turma (☼) -> Avaliações

Edição de avaliação #

Clicando no botão de edição (lápis) de uma avaliação, as informações desta avaliação serão carregadas nos campos em branco acima do painel:

Assim, poderão ser editadas a Nota máxima, Título, Código, Tipo da avaliação, Peso da nota, Período e Ordem de uma avaliação. Quando editadas, clique em Adicionar (+).

Exclusão de avaliações #

Uma avaliação pode excluída da composição de notas clicando em Excluir (x):

Obs: Caso uma avalição possuir notas lançadas em algum aluno desta turma e disciplina, o sistema não permitirá excluir esta avaliação. O botão NÃO irá aparecer nesta avaliação:

Criar avaliações #

Novas avaliações podem ser criadas preenchendo os campos em branco acima do painel (certifique-se de preencher todos os campos e de manter o padrão das avaliações previamente criadas):

Ao fim, clique no botão Adicionar (+) para criar a avaliação.

Caso queira criar mais de uma avaliação e replica-las para outros períodos, veja nosso artigo de Como criar um Perfil de Avaliação.

Fórmula #

Caso a instituição trabalhe com fórmula de cálculo para calcular de forma personalizada a médias das avaliações, entre em contato com o suporte técnico via chat, telefone ou e-mail para fazer uma alteração, exclusão ou criação de uma avaliação.

Distribuído porBetterDocs

Matrícula Digital

Aplicativo de Comunicação

Portal do Aluno

Financeiro

Gestão de múltiplas unidades

Secretaria

Aplicativo para escolas

Treinamentos Education1